Equipe Centro Cultural

Conheça nossos Professores:

Cesar

Gosta de desenhar desde pequeno e estudo desenho desde os 10 anos de idade. Cursou arte e pintura como o C.L.A em Campinas. Formado em Artes Visuais pela Puc Campinas no ano de 2005. Lecionou como professor de Educação Artística na E. E. Barão Geraldo de Rezende, E. E. Prof. Hilton Federici, E. E. Prof.a Maria Alice Colevati Rodrigues e para a escola particular Colégio Lumen Verbi, onde além de professor de educação artística,foi professor de desenho artístico. Além disso, trabalhou como voluntario s na O.N.G Creche Larinha como professor de artes para criança. Atualmente é ilustrador , produzindo cartuns, artes para jogo e ilustrações para livros infantis.

Nego Dito

Estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Aula de desenho de observação no Colégio Estadual Jardim Boa Vista entre 2007-2012 Aula de Graffiti no Centro de Medidas Sócio Educativas de Araucária -PR para menores em conflito com a lei. 2013-2014 2019 Aula de Artes no Cursinho Popular Herbert de Souza, Vila União- Campinas.

Shiro

Desenhista e ilustrador autodidata, sua formação é de Técnico em Informática e Produção e Designer de Games. Trabalhou para a Square Enix, testando games em 2013 e projetou personagens e cenários para jogos. Leciona aulas de desenho (HQ, mangá e caricaturas), no Espaço Cultural Otaku no Ie é responsável pelas turmas de iniciação ao desenho e fundamentos básicos. É contratado de algumas produtoras da região produzindo ilustrações e storyboards com fins publicitários, muitos deles são comerciais em veiculação em todo Brasil. Como Produtor Cultural, tem se dedicado há mais de 10 anos em eventos e cultura geek, assim como torneios e campeonatos de jogos digitais e card games.

Daniel Tibiriçá

Estudou Japonês no Instituto Nipo-Brasileiro de Campinas de 2002 a 2012; • Obteve o Certificado de Proficiência em língua japonesa (N2, o segundo mais alto), conferido pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo; • Em 2010 fez viagem de 15 dias ao Japão, servindo de intérprete aos companheiros de viagem que ainda não eram fluentes no idioma; • Trabalhou na IBM na área de faturamento de 2013 a 2016 atendendo o time de vendas do Japão (100% em Japonês). • Em 2014 ministrou curso de Japonês básico para os alunos da Associação Yobukan Shorin-Ryu Karate-Do Shidokan do Brasil, em Sumaré, em preparação para uma viagem à Ilha de Okinawa; • Como autodidata adquiriu amplos conhecimentos a respeito da história e da cultura japonesa.